
EEBA Escola Estadual Bento de Abreu - Araraquara
A Escola, que teve início em 1914, passou por várias transformações e por todas as reformas educacionais do Estado de São Paulo.
No início, foi um Colégio particular e seu primeiro endereço foi no prédio onde hoje funciona a Casa da Cultura. Chamava-se Araraquara College e foi fundado por L. J. Lane e Rufus Lane, ligados ao Mackenzie College de São Paulo. Nessa época havia 127 alunos primários e 65 secundários.



Em 1920 passou a ter o nome de Escola Mackenzie de Araraquara.
Já em 1926, o colégio foi municipalizado e passou a ser Ginásio Municipal Mackenzie de Araraquara, atendendo 300 alunos entre os cursos normal e ginasial.
Em 1932, o Estado assume o ginásio e ele é transformado em Ginásio Estadual de Araraquara por influência do político Bento de Abreu Sampaio Vidal.
No ano de 1943, a instituição passou a ter o nome de Colégio Estadual de Araraquara.
Em 1950 foi instalado o curso Normal e o curso Primário tornando-se Colégio Estadual e Escola Normal de Araraquara.
Já em 1956 foi incorporado à Escola o curso de Aperfeiçoamento e a Escola se tornou Instituto de Educação Bento de Abreu (IEBA), sigla pela qual é conhecida até hoje.
Em 1957, passou a oferecer o curso Ginasial noturno e no ano seguinte foi transferida para a Rua Padre Duarte, endereço atual.
Em 1967, a instituição passou a denominar-se Instituto de Educação Estadual Bento de Abreu.
No ano de 1976, devido à redistribuição da rede física no estado de São Paulo transformou-se em Escola Estadual de 2º Grau “Bento de Abreu”.
Já em 1979 foi restabelecido o ensino de 1º Grau, mudando mais uma vez sua denominação para Escola Estadual de 1º e 2º Graus Bento de Abreu, permanecendo com esse nome até o ano de 1996, quando houve nova redistribuição da rede escolar, passando a se chamar Escola Estadual Bento de Abreu (EEBA), atendendo somente alunos do ensino médio.


REGRA ESCOLAR
1) horário de entrada e saída (sala de aula)
Manha: 7:00 as 12:20h (intervalo: 9:30 as 9:50h) Tarde: 13:00 as 18:20h (intervalo 15:30 as 15:50h) Noite: 19:00 as 23:00h.
O portão será fechado as 7:10h, as 13:10h, as 19:10h
O aluno poderá entrar para a 2º aula, esporadicamente, acompanhado do responsável legal, justificando o motivo do atraso: consultas ou exames médicos.
A saída do aluno só sera permitida na presença do responsável legal, também esporadicamente. (não sera permitida a entrada ou saída de alunos com tios, vizinhos, primos, namorados, etc.)
2) uniforme- 05/03/2018.
O aluno devera chegar a escola uniformizado e permanecer com o mesmo durante todo o período, inclusive durante as aulas de educação física.
Não sera permitido aos alunos virem trajados de short curtos e roupas improprias ao ambiente escolar.
3) uso de celular devera ser utilizado somente para uso pedgógico.
Solicitamos aos responsáveis que não façam ligação para os celulares dos filhos durante a aula, e também não sera permitido aos alunos usarem seus aparelhos para fazer ligações.
Qualquer comunicação entre pais e filhos durante as aulas devera ser feito bia secretaria ou diretoria da escola – (33366818 / 33353808 ).
4)avaliação
Todas as avaliações sera agendadas previamente pelos professores. Quando o aluno necessitar faltar no dia de uma avaliação, deverá trazer atestado médico justificando sua ausência e solicitar ao professor outra avaliação. Se a falta não se justificar por problemas de saúde, os responsáveis devem comparecer à escola para comunicar o motivo da falta à coordenação pedagógica, que solicitara junto ao professor outra avaliação.
5) reuniões
O responsável legal devera comparecer a escola bimestralmente para acompanhar a vida escolar do filho, datas previstas das reuniões de pais/mestres: 20/04; 11/10; 20/12 (sujeito a alterações).
6) danos ao patrimônio publico
O responsável legal se responsabilizara por qualquer dano ao patrimônio escolar.